ADRIEL MARQUES: Tempo da Promessa

Tempo da Promessa

quinta-feira, novembro 14, 2013

"Depois apareceu-lhe o Senhor nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia." Gênesis 18:1


Olá, graça e paz!

A palavra (Bíblia) de Deus é Cristo em nossas vidas falando diretamente conosco, pois, Ele é o verbo (palavra) manifesto... e ao longo de nossas meditações temos por inspiração do Espírito Santo a convicção de como o Senhor fala com a gente de forma tão simples e muito eficaz.
Promessas temos, para o tempo presente, para o tempo vindouro, para a vida física e natural, para a vida espiritual e sobrenatural, e por isso, ficamos a realização das mesmas, e quando não se alcança, muitos pensam em desistir, deixam de sonhar, de por a fé em prática, com isso retardam o cumprimento e aumentam o "tempo da promessa".
"E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele." Gênesis 18:10
Deus visitou Abraão e falou de forma bem clara sobre a promessa de descendência e de posteridade familiar, num momento em que não se acreditaria por sorte humana ser possível o seu cumprimento, Sara chegou a duvidar e foi repreendida pelo Senhor, como acontece na vida de muitos, pois não há impossíveis ao Senhor Deus.
"E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres.


Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?
E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?" Gênesis 18:11-13
O tempo da promessa é o tempo de Deus, e isto não temos como medir, mas, temos como viver e nos deleitar no Senhor para que haja o cumprimento do desejo de nossos corações ("Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração." Salmos 37:4).
Deus reafirmou seu propósito para com Sara e Abraão, nos deixando grande exemplo e aprendizado que para viver cada promessa que tomamos conhecimento ao examinar as escrituras, e cada uma que Jesus faz de forma individual, serão concretizadas em nossas vidas, desde que se faça crer em sua palavra, confiar e esperar, temos que vencer o tempo da promessa. 
Sara por situação humana e carnal correu um risco de sua promessa ser adiada por muito mais tempo ("E Sara negou, dizendo: Não me ri; porquanto temeu. E ele disse: Não digas isso, porque te riste." Gênesis 18:15), mas o que prometeu é fiel e não falha ("Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." Hebreus 10:23).
Deus não falhará jamais, a conquista da promessa está garantida, louve ao Senhor e viva o "tempo da promessa".
"Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho." Gênesis 18:14 
Comece a gerar o que Deus lhe tem prometido, afinal toda gestação tem um tempo determinado para terminar e assim o fruto ser colhido. Fique debaixo da graça!





0 comentários:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Pesquisar este blog

 
ADRIEL MARQUES | by TNB ©2010