ADRIEL MARQUES: Vencendo Desafios - Levante-se Guerreiro

Vencendo Desafios - Levante-se Guerreiro

quinta-feira, outubro 03, 2013

"Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte". Joel 3:10



Olá, graça e paz!

Outubro de 2013, último trimestre deste ano, e muitos por não terem conseguido ainda realizar seus sonhos, planos e projetos já estão se entregando à derrota.
As situações as vezes são grandes, porém se esquecem que maior é Deus, Ele pode todas as coisas, e podemos todas as coisas naquele que nos fortalece ("No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder".Efésios 6:10.).
Não é hora de entregar os pontos, menos ainda de baixar a guarda, mesmo que não tenha armas apropriadas, use o que lhe estiver a disposição para guerrear, em Cristo a vitória é certa... esta passagem no livro do profeta Joel nos dá força e ânimo para irmos até o fim em nossas lutas, não é por falta de arma ou de coragem que deixaremos de lutar, de valor ao que Deus tem posto em suas mãos e entre em campo de batalha. Se porventura te faltar preparação, seja física ou espiritual, não tendo armas o suficiente é neste exato momento que o Senhor entra com grande ajuda e socorro, mas mesmo assim, o Senhor quer te fazer vencer. Lute, revista-se com a armadura de Deus.

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus"; Efésios 6:11-17

Neste trecho da Epístola aos Efésios, o Apóstolo Paulo divinamente inspirado nos revela o modo da nossa preparação, isto não é somente no âmbito espiritual, pois, no físico também precisamos estar vigilantes e em oração, porque a luta no plano físico já está acontecendo nas regiões celestiais muito antes ("Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos", Efésios 6:18), e temos que perseverar no Senhor, ou seja, não parar, muito menos desistir.
O profeta Daniel se colocou na presença do Senhor em jejum, oração e humilhação, passou por esta situação durante três semanas, ("Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras". Daniel 10:12) e ao receber a resposta do Anjo de Deus foi lhe anunciado que sua resposta veio desde o primeiro momento, mas que só chegou naquele momento porque os principados tentavam impedir a vitória de Daniel, ("Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia". Daniel 10:13) porém em Cristo "a guerra ganha está", 
Deus se move ao nosso respeito, mas não se agrada do que para no meio do caminho e volta à insensatez ("Escutarei o que Deus, o Senhor, falar; porque falará de paz ao seu povo, e aos santos, contanto que não voltem a insensatez". Salmos 85:8), Ele, o Senhor dá ordem ao seus anjos ao nosso respeito assim nos revela no Salmo 91:11 ("Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos".).
Os caminhos do Senhor não são os nossos e são perfeitos, e assim também ele aperfeiçoa os nossos para que tenhamos uma boa jornada. Não se entregue, não desista, ao contrário, se prepare e lute, em Jesus, creia, estamos "Vencendo Desafios", ainda neste nosso 2013 contaremos e cantaremos à nossa vitória.




0 comentários:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Pesquisar este blog

 
ADRIEL MARQUES | by TNB ©2010