ADRIEL MARQUES: Fé, Força Extraordinária

Fé, Força Extraordinária

quarta-feira, setembro 18, 2013

'Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei". Hebreus 11:23


A fé é uma força extraordinária, tanto que a mesma vem de Deus, temos a fé natural, pois cremos, e acreditamos e muitas coisas, mas a fé sobrenatural, esta, vem do Senhor... ("E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus". 1 Coríntios 2:4-5)
Na vida de Moisés o exercício da fé veio por intermédio de seus pais, tiveram a ousadia que a palavra nos manda ter ("Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus", Hebreus 10:19).
Até para estarmos diante de Deus temos que ter ousadia, pois Jesus nos guia pelo novo e vivo caminho em seu sangue.
A força da fé fez Moisés rejeitar as coisas aparentemente boas do Egito, coisa que infelizmente muitos dos chamados cristãos estão fazendo o oposto. Pode ser isto a falta de fé, ou o fato de não a praticar naturalmente para que a sobrenatural seja manifesta e acrescentada a cada dia mais. (Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,... Hebreus 11:24)
Moisés deixou de participar do pecado de um povo que não servia e menos ainda, se quer reconhecia o Senhor Deus de Israel como o Todo Poderoso. Ele sabia que como consequência da fé e obediência a voz de Deus, teria que passar pela situação de escravidão que o povo hebreu, o seu povo vivia, sob a forte e temível mão de Faraó; Enquanto vemos muitos voltando ao Egito, por sentirem falta até do pouco mantimento que lá se consumia, tudo por não viver e ter a fé como um pequeno grão de mostarda. (Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter  o gozo do pecado; Hebreus 11:25)
A fé entranhada em Moisés fazia com que ele enxergasse longe, em todo o tempo e em todo lugar ele via Deus, o agir de Deus, a recompensa e todo o cumprimento da palavra e das promessa do Senhor em sua vida. Sabendo mais que, com Deus a recompensa maior seria morando na glória com Ele (Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. Hebreus 11:26).
Moisés se tornou um herói da fé, não teve medo do opressor, seu poder e suas malignidades, pois assim como Jó, ele cria e sabe que seu Redentor era por ele e vive eternamente (Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível. Hebreus 11:27).
A força da fé de Moisés vinha totalmente de Deus, pois quando o Senhor o enviou a Faraó, o enviou em nome do "EU SOU", se o mesmo não cresse talvez não tivesse obtido grande êxito em libertar o povo hebreu das mãos dos egípcios. 
Ele ainda questionou ao Senhor por ser de língua pesada, ou que não teria boa desenvoltura para dialogar e no embate com Faraó. Deus capacitou seu irmão Arão, não deixando assim a fé ser diminuída.
Quando celebrou a páscoa demonstrou que a força move o homem natural, pois, todo o seu povo acatou suas ordenanças que eram na verdade de Deus, fizeram sacrifícios, cearam, passaram o sangue do cordeiro nos umbrais das portas, nos deixando como exemplo de fé que, o Sangue de Jesus nos livra da morte, revelando assim a força extraordinária da fé. ("Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse". Hebreus 11:28)
Jesus é o autor e consumador da fé,  Ele mesmo deus exemplos e nos ensina a praticar e viver a fé sobrenaturalmente, em especial quando se trata de cura física ("Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus ". Hebreus 12:2.).Mas o fato de andar sobre as águas foi semelhante ao caso da travessia do Mar Vermelho ("Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram". Hebreus 11:29).


Tudo o que vem para abalar a nossa fé, ou fazer com ela seja apagada, Deus faz o mar se fechar e acabar com todo o mal que tenta te fazer parar.
Veja, a força que a fé produz faz com que o coração de Deus seja movido e comovido ao nosso favor, assim Ele dá ordem aos seus anjos ao nosso respeito como nos diz o Salmo 91:11,  comece a exercer e a praticar sua fé, viva o que Deus tem para você, assim como Moisés torne-se em Cristo um herói da fé, execute a força extraordinária da fé.





0 comentários:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Pesquisar este blog

 
ADRIEL MARQUES | by TNB ©2010