ADRIEL MARQUES: Situações da Humanidade

Situações da Humanidade

sexta-feira, março 23, 2012

 

Graça e paz!
Não vou falar sobre o número 7 (sete) bíblico, mas sobre 7 coisas que é de grande valia termos conhecimento. ao meditar na Bíblia e no cotidiano humano podemos ver algumas e aqui numeradas "7 Situações da Humanidade".

1. O pecado e a raça humana.
Você sabia que a humanidade foi gerada no pecado por herança da desobediência desde o tempo de Adão e Eva? (Gênesis capitulo 3 menciona a queda do homem).
No Salmo 51 o salmista remete exatamente como fomos gerados, falando diretamente à Deus.
Na epístola aos Romanos 3;23 vemos: "Porque todos pecaram e destituídos serão da glória de Deus".

2. Deus e o homem.
Também em Romanos  no "Cântico de Vitória" mencionado no capitulo 8;31-39 somos ensinados que nada nos separa do amor de Deus, porém,  o homem através do pecado se exclui e assim separa-se de do Senhor, isto a bíblia de igual modo nos relata, não que seja contraditória, mas sim, que o homem em pecado gera esta situação, "Vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." Is 59:2.

3. Jesus, Deus, Salvador e Libertador.
A Bíblia em toda sua extensão revela que Jesus (Deus) é o nosso Senhor, Salvador e Libertador, então, para vivermos sob sua graça temos como criaturas suas, sua imagem e semelhança, temos que crer no seu nome, aceitá-lo e reconhecermos nossa condição de pecador. "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos." At 4:12.
Jesus este é o nome, além de o próprio ser o  caminho, a verdade e a vida...

4. Jesus o autor da vida.
Jesus é o Autor e o dom da vida, nEle está a vida, Ele como Criador nos deu a vida física, e como Salvador nos deu sua própria vida para à termos por toda a eternidade em sua cia e glória. Mas precisamos confiar, e andar em novidade de vida hoje e sempre com Ele, "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho, este não terá a vida, mas a ira de Deus, sobre ele permanece". Jo 3:36.

5. Aceitos como filhos por Jesus.
Deus nos criou mesmo à sua imagem e semelhança Gênesis 1:26-27, e apenas pouco menor que os anjos nos fez Salmos 8, e sabendo o Senhor de todas as coisas por sua misericórdia veio ao mundo como homem para remir e trazer a oportunidade de salvação para os seres humanos, nos fazendo seus filhos que outrora por nossos erros e pecados fomos destituídos. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; ao que creem no seu nome". Jo 1:12. Ao sermos aceitos por também aceitarmos à Jesus, Ele nos perdoa os pecados e noa faz nova criatura em seu sangue.

6.Paz, descanso e alegria.
Vivenciando e observando os tópicos anteriores pelos ensinamentos bíblicos o Senhor nos proporciona situações magníficas, como; paz, descanso e alegria, pois Jesus é a paz.
Venha para Jesus, conheça Jesus de andar com Ele, assim sendo, viverás com maior alegria, poderá descansar e deleitar no Senhor, "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo dá". Jo 14:27.

7. Amor de Deus pelo homem
Deus nos ama de uma tal forma, que nos chama de amigos, assim  como Abrão foi chamado amigo de Deus, e prova maior e excelente de seu amor pelo homem foi provado na cruz, desceu do céu e morreu por nós, "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém (Deus) a vida pelos seus amigos (humanidade)". Jo 15:13.

Creia, alguém ama você, Jesus é este alguém! Venha para Jesus! Venha ser Elim!

Endereços: Igrejas Elim (click no link)


0 comentários:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Pesquisar este blog

 
ADRIEL MARQUES | by TNB ©2010