ADRIEL MARQUES: Deus quer ser ADORADO!!!

Deus quer ser ADORADO!!!

domingo, março 11, 2012


"E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir". 

Apocalipse 4:8


Graça e paz!
Você já parou para pensar que Deus tão somente quer ser adorado??? Quanto tempo de seu dia você dedica simplesmente para O adorar? E como realmente você O adora???

Sempre no nosso dia a dia oramos, em maioria de oração com petição, em pequenos momentos com agradecimento, mas a adoração ao Senhor, digo, a verdadeira adoração em que momento é feita, exercida, executada com fundamento e propósito?

De acordo com o Dicionário on-line de Português, temos a definição :
Classe gramatical de adorar: Verbo transitivo
Tipo do verbo adorar: regular
Separação das sílabas de adorar: a-do-rar
Render culto a: adorar.
Fam. Gostar exageradamente de, ser apaixonado por:


Em Mateus 4:10, durante sua tentação, Jesus diz ao diabo – “ao Senhor Teu Deus adorarás e só a Ele darás culto” usando as palavras da Lei em Êxodo 20:4 e 5, quando Deus ordena ao povo de Israel: Só a Ele adoração e o culto. Porém o mesmo Jesus foi adorado... revelando assim sua DIVINDADE.


Mas o fato de adorar à Deus é mais que agradecimento, e se dedicar a fazer coisas com amor, gratidão, dedicação e alegria, para por um instante que seja de pedir, ou deixar seus afazeres e simplesmente demonstrar ao Senhor o quanto você o ama. Porque o amor de Deus para conosco não tem medida, tanto que Ele nos deu vida e mais, nos deu sua própria vida na cruz do Calvário.


Adore ao Senhor, mostre a Ele sua adoração real, que vem do íntimo de teu coração, Deus quer ser adorado, pois, sua glória Ele não divide com ninguém "Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus."Isaías 44:6  Jesus disse na revelação do Apocalipse à João "Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro." Apocalipse 22:13


Deus quer ser adorado simplesmente para nos abençoar ainda mais, quando exercemos nossa adoração, deixamos Deus satisfeito e alegre, com isto, somos fortalecidos pois, "...portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias 8:10

Lembre-se; Deus quer ser adorado! Que sua vontade neste dia seja um "Desejo Adorador", fiquem com DEUS! Bjs, fui!




5 comentários:

Anônimo disse...

eu sei que estar escrito na biblia que Deus quer ser adorado. mas eu realmente acho meio vago essa afirmação. pois Deus é superior ele é tudo e deve ser agradavél a ele que nós possamos reconhecer isso e possamos amar, adorar mais sem imposição. sem o medo do inferno. adorar em liberdade e consciência. não porque estar escrito e sim pelo que ele é,fez e faz. não acredito que Deus quer ser adorado por imposição dele proprio por ciumes. sei que ele não divide a gloria dele com ninguem pois ainda que alguem quisesse não conseguiria. ele é muito soberano para se preocupar com o que não tem o que discutir. ele é e pronto.

O Autor (Adriel Marques) disse...

Amém, obrigado pelo comentário, mas não digo que Deus quer que o adoremos como uma imposição ou obrigação, digo da forma de o desejo do Senhor ser de forma de gratidão e amor, o que com isso, Ele nos abençoa muito mais por sua infinita bondade!

Ricardo O disse...

Pq motivo o deus da biblia exige ou sente necessidade de ser adorado, louvado, glorificado e temido acima de todas as coisas?
1-Este deus é Egolatra?
2-Tem baixa auto estima?
3-É narcisista?
4-É tipo um Imperador Romano?
5-Precisa de massagens no Ego?
6-É uma criança mimada?
7-sua opinião...

Na minha modesta opinião julgo ser uma combinação de tudo isto.
Este deus faz-me lembrar os Imperadores romanos que exigiam ser adorados e temidos e castigavam quem não lhes prestasse vassalagem e fosse submisso.

Será que qualquer semelhança é pura coincidência?

David Silva disse...

E é exatamente essa questão que intriga minha mente ja ha alguns dias.Sou convertido a 5 anos , mas a mais ou menos 1 mês encontrei essa contradição e minha mente volta e meia esta atordoada pois ninguem me tras uma resposta valida a favor desse Deus.Como pode um Ser que se diz humilde e servo de todos , se diz colocar-se ,nem em igualdade , mas abaixo de nós , ter o caráter soberbo de desejar ser adorado e exaltado.Não critico o ato de adora-lo,até por que eu mesmo sim vejos infinitos motivos em Deus para adorá-lo,porém uma coisa é eu adorar por simplesmente reconhecer ele .Outra coisa é o cara na suas escrituras dizer que deseja ser adorado.Perai , como um cara que se diz humilde quer ser exaltado e engrandecido? Contraditório não?

MINISTÉRIO ELIM MATOGROSSO DO SUL disse...

Olá David e Ricardo, obrigado por visualizarem minha página, por lerem e comentarem...
Vejam a resposta do primeiro comentário deste mesmo post. Que Deus os abençoe poderosamente!!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Pesquisar este blog

 
ADRIEL MARQUES | by TNB ©2010